sexta-feira, outubro 17, 2008

Namoro - Parte 2 - Coração ou a Razão?


Leiam até o final


Nesta quinta-feira aproveitei minha folga e fui ajudar meu tio a capinar um terreno de uma chácara. Tarde de sol quente de 36 graus. Por um momento parei com a enxada e lembrei-me da Heloá, a garota seqüestrada pelo ex-namorado. Ultimamente estou pensando demais nesse garota, a todo momento, de manhã, a tarde, a noite, na hora de dormir, quando eu acordo cedo já lembro dela antes de levantar da cama. Será que estou apaixonado? Não, estou preocupado. Ela poderia ser minha irmã, minha amiga, minha namorada, minha prima. Eu me coloco no lugar dela todos os dias.

Como ela está agora? O que ela faz nesse momento? Nem deve estar dormindo direito. Será que está alimentando direito? Ela poderia ser libertada agora, nesse momento.

É ignorância da parte dele se desesperar dessa forma, pois vamos a lógica. Uma adolescente quando chega aos 17,18 anos, ela começa a madurecer e mudar a visão das coisas, isso pode causar efeito em um namoro. Pois paixão de adolescente costuma ser passageira. É muito raro uma adolescente continuar gostando de um rapaz pra sempre. Mas existe. Eu fui ao casamento de dois jovens de 23 anos, e eles namoram desde os 13 anos. – Tios de uns amigos meus – Mas nós rapazes temos que entender que namorar uma adolescente é correr risco de um dia quando ela estiver mais velha, poderá terminar o namoro, o que seria normal. Então o melhor é iniciar o namoro e já preparado e correr esse risco. Pois elas estão mudando o tempo todo, como parte hormonal e parte psicológica.

É tão simples de entender, mas esses caras obcecados insistam em complicar.



Coração ou a Razão?

Coração:

Como foi bom te conhecer, você apareceu em meu caminho, aliás, você foi enviada para entrar na minha vida. Porque eu gosto muito de sua presença, de te ver, de falar com você. Você me faz bem demais. E você me procura dizendo que pensa sempre em mim,e se inicia uma simpatia comigo. Eu te questiono sobre seu namorado, e você diz que não está mais importando,que perdeu o encanto por ele. Não gosto dessa notícia, sou contra separações, mas no fundo me desperta meus extintos competitivos, e vem-me a sensação de competição, e tenho o espírito de ganhar a disputa. E minhas reações de excita ainda mais, você faz coisas propositalmente só pra receber o que vem de mim. E eu faço o mesmo, só pra ter de você o que eu quero o que me dá prazer. E vamos os dois nessas trocas de sensações.

Eu te entrego o meu melhor e você viaja em mim, me senti e vejo em você a sensação de bem estar, e repito a dose só pra te fazer viajar novamente, porque gosto de te fazer isso, gosto de ver você assim. E sei que você é comprometida, não é certo ficarmos nessa, mas esse errado é tão gostoso, nem ligo pro resto, além de sentir algo por você, te sinto também. Já entrou no meu coração. Há...como é bom ter coração...com é ótimo ser humano...e poder sentir...sentir...

Por mim, eu te beijava, sentiria essa sua boca. Seus olhos, seus cabelos, sua mão, você.


Conseqüências: O namorado dela poderia ver ela beijando com outro e já chegar brigando com o outro cara. Terminar o namoro com ela ali mesmo e pronto, poderia até querer matar o amante dela. Aconteceria mais uma traição nesse mundo. Além da garota perder seu namorado, ela também nem ficaria com o outro e acabaria ficando sem nenhum dos dois. E a relação familiar de ambos, poderia não mais ser a mesma. Amizades poderiam se desfazer. E se outros ficassem sabendo disso, a pessoa dela poderia ser mal vista para a sociedade onde ela vive e pelo lado Enfim, esse fato poderia até ter final trágico.



Razão



Como foi bom te conhecer, você apareceu em meu caminho, aliás, você foi enviada para entrar na minha vida. Porque eu gosto muito de sua presença, de te ver, de falar com você. Você me faz bem demais. E você me procura dizendo que pensa sempre em mim,e se inicia uma simpatia comigo. Eu te questiono sobre seu namorado, e você diz que não está mais importando, está perdendo o encanto por ele. Não gosto dessa notícia, sou contra separações, mas no fundo me desperta meus extintos competitivos, e vem-me a sensação de competição, e tenho o espírito de ganhar a disputa. Mas me coloco no lugar dele, eu não gostaria que minha namorada tivesse uma “amizade colorida” com outro cara. Não aceitaria uma traição. E não seria justo eu aproveitar desse seu momento de fraqueza para tentar de conquistar, como eu te quero, mas não é justo, não devo seguir meu coração. O melhor que faço é te ajudar a melhorar seu namoro, te apoiar e te dar força pra você quem sabe um dia casar-se com ele, se você ser muito feliz. Estou tirando meu time de campo. Nada posso em você e você em mim. Talvez você se sinta mal por causa dessa minha atitude, mas podemos ser somente amigos.

Podemos mudar esse amor, esses nossos sentimentos. Podemos muito bem mudar esse amor, mudaremos a cor do fogo e ele irá continuar sendo fogo e não vamos deixar ele apagar.

Gostamos muito de um ao outro, e nunca te esquecerei, sempre conte comigo. Continuamos ser amigos. Temos muito que aprender com um e com o outro. E não esqueça que te amo.



Conseqüências: Quando um relacionamento está em um certo embalo, na hora que um dos dois começa a entender que não pode continuar dessa forma, o início é meio difícil porque se afastar um pouco de uma pessoa que gostamos que apegamos, se torna até doloroso, mas a vida é assim, machucamos mas curamos. E temos que lutar pelo amor e pela união. Terminando assim se continua um namoro, as famílias continuam numa boa, amizades continuarão numa boa e mais ainda, mais uma união se faz nesse mundo. Porque tendo uma boa relação, confiança e uma amizade verdadeira, esse vinculo nos enriquece. E que todos nós passamos por tentações, e Jesus nos mostrou que é possível resistir essas tentações, podemos vencer, mas nunca esquecer que sozinho ninguém é ninguém. E que vale a pena agir com consciência e sabedoria.



Como diz NXZero, “entre razões e emoções a saída, é fazer valer a pena”. Nem sempre podemos seguir o que o coração, nossas emoções. Temos que ir pela razão. E fazer valer a pena.


Vou continuar pedindo a Deus, que Nossa Senhora ilumina aquelas garotas, e que o rapaz- o ex-namorado- se segue pela razão e termina essa angústia, esse mal que atinge um monte de gente. Inclusive Eu.



Ame.

Apaixone.

Vale muito a pena ser fiel.

Pratique a verdade sempre.

E namore muito.



!! Boas vibrações !!




Vlademir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. Responderei em breve!

Voltando a ser e indo a ser

Estou voltando a ser um Vlademir de antigamente e também indo a ser um homem renovado e com mais descobertas pra vida. Hoje mesmo fiz ativ...