terça-feira, setembro 25, 2007

Mercado de Trabalho


Mercado de trabalho e a relação entre a oferta de trabalho e a procura de trabalhadores, é o conjunto de pessoas e/ou empresas que em épocas ou lugares determinados, provocam o surgimento e as condições dessa relação.
Até meados da década de 70, o diploma de curso superior já foi garantia de emprego; hoje não é mais. Já não basta sermos especialistas em um área.
No Brasil, a crise econômica atingem muitos. É claro que a crise está aí e não da para ingnora-la, mas o que não pode acontecer é desistir.
Quando existe a formação de excessos de profissionais que não conseguem mais colocação no mercado. Este fenômeno se caracteriza por diversos fatores como: Total ausência dos governantes no sentido de elaborar metas para a canalização de recursos humanos, falta de investimentos na área.
Isso acontece também pelo fato da rapidez com que as mudanças acontecem. Estamos vivendo a era do multi - especialistas. Precisamos entender de muitos assuntos. Então não tem jeito: muito estudo e, principalmente, colocar em prática o que você estudou. O mercado está muito seletivo, de nada adianta você ter novos conhecimentos se não for capaz de traduzi - los em resultados para a empresa. Lembre - se: você não é pago para ficar oito horas na empresa, você é pago para gerar resultados, sem resultados, sem emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário. Responderei em breve!

Voltando a ser e indo a ser

Estou voltando a ser um Vlademir de antigamente e também indo a ser um homem renovado e com mais descobertas pra vida. Hoje mesmo fiz ativ...